
COLOMBIANO
Além de Tetê, cujo anúncio oficial é aguardado nos próximos dias, o Grêmio trabalha em outras frentes no mercado e também tenta avançar para ter José Enamorado, atacante colombiano de 26 anos, que foi o grande destaque no recente título da liga local vestindo a camisa do Junior Barranquilla. Os clubes seguem negociando e o que ainda trava o desfecho final é o debate sobre o valor a ser pago na compra.
O Junior, que detém a maior parte dos direitos do jogador, quer algo próximo do valor da multa rescisória, que é na casa de US$ 3 milhões. Driblador, veloz e de boa finalização, Enamorado chama a atenção pela versatilidade e demonstra capacidade de atuar nos dois lados do ataque, algo que agrada o técnico gremista Luís Castro.
+ Odorico Roman e Felipão acompanham treino do Grêmio e conversam com Luís Castro
Os números do atleta também são interessantes na temporada passada, onde foi eleito o melhor jogador na conquista do Torneio Clausura da Colômbia. Ao todo, o alvo gremista teve 11 gols marcados e 7 assistências em 53 partidas disputadas.
Justamente por ter se destacado no recente campeonato disputado no seu país, Enamorado despertou o interesse de outros clubes além do Grêmio. Mas o projeto apresentado pelo time gaúcho até o momento foi o que mais chamou a sua atenção. Por isso, novidades positivas são aguardadas nos próximos dias.
Até o momento, o Grêmio fechou oficialmente apenas uma contratação para 2026, que é o lateral-esquerdo e ponta Caio Paulista. Além do setor ofensivo, o clube ainda gostaria de um goleiro, um lateral-direito, um zagueiro e um volante.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








