Emprestado pelo Inter, o lateral-direito Heitor é o novo reforço da Ferroviária para a temporada de 2023 depois de um período no Cercle Brugge, da Bélgica, onde não se firmou. Anunciado oficialmente no novo clube, que disputará o Paulistão a partir de janeiro, o jogador criado na base colorada falou das suas características ao site da equipe paulista e prometeu muito esforço em campo:
“Sou um lateral que gosta de atacar, tenho um bom cruzamento e espero usar essa característica para ajudar meus companheiros. O torcedor pode esperar muita entrega, dedicação, vontade de vencer e levar a Ferroviária o mais longe possível”, destacou Heitor.
Mesmo com contrato em vigor, Heitor não foi chamado para retornar ao Inter por não constar mais nos planos do técnico Mano Menezes. Na posição, o argentino Fabricio Bustos terminou como titular absoluto o ano de 2022, mas agora ganha a pesada concorrência de Mário Fernandes, único reforço oficialmente anunciado até agora.
Ainda sob comando de Odair Hellmann, o Inter promoveu Heitor ao elenco principal no ano de 2019, quando a titularidade da lateral ficava entre Zeca e Bruno. Entre altos e baixos, o jovem – hoje com 22 anos – seguiu sendo utilizado até a sua saída ao Cercle Brugge no meio de 2022.
Inter encerrou primeira parte da pré-temporada
Atualmente em recesso de final de ano, o Inter encerrou a primeira parte da pré-temporada na semana que vem, quando realizou trabalhos no resort Vila Ventura, em Viamão. No começo de janeiro, a preparação será retomada no CT Parque Gigante e a estreia no Gauchão será em casa, entre os dias 21 e 22 de janeiro, contra o Juventude. Antes, o clube fará um jogo-treino contra o São José.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil