Emprestado pelo Grêmio até dezembro deste ano, o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz, de 22 anos, vai mostrando serviço com a camisa do Rosario Central, da Argentina. Nesta quarta-feira, ele foi decisivo ao marcar o gol da vitória de 1×0 do seu time sobre o Independiente, em um chute seco e cruzado de perna esquerda, sem chances para o goleiro.
Este foi o primeiro gol do colombiano no futebol argentino; antes, já havia dado duas assistências e agora soma 8 jogos pelo Rosario Central, sendo bastante utilizado como titular. O seu time é o 3° do Campeonato Argentino com 21 pontos, três a menos que o líder River Plate.
- Grêmio pode jogar sem centroavante e dirigente responde sobre a contratação de jogador para a função
- Com Suárez, Vina e Reinaldo de “modelos”, direção apresenta oficialmente o novo uniforme; confira
¡QUÉ GOLAZO DE JAMINTON CAMPAZ 🇨🇴(2000)!
📽️ @partidopicado pic.twitter.com/yr2zaUHKeA— Football Report (@FootballReprt) April 13, 2023
Em 2023, Campaz até abriu a temporada jogando pelo Grêmio, mas logo saiu dos planos do técnico Renato Portaluppi e o clube liberou a sua negociação. No final do empréstimo, o Rosario Central terá o direito de exercer a opção de compra.
Campaz chegou com muita expectativa no Grêmio
Contratado por cerca de R$ 21 milhões ao Tolima-COL, no meio da temporada de 2021, Campaz chegou com grande expectativa, mas teve dificuldades de adaptação e sofreu para jogar em meio à crise do time, que, na época, lutava sem sucesso na briga para sair do rebaixamento. No ano passado, já com Renato Portaluppi, teve lesão muscular que atrapalhou a sua participação na reta final da Série B.
LEIA MAIS:
- Vídeo mostra nova contratação jogando pelo clube quando ainda era criança
- Maicon tenta convencer Jean Pyerre a voltar a jogar futebol e revela qual seria o clube ideal