Em busca de reforços para o elenco da temporada de 2025, especialmente no ataque, onde acaba de perder Soteldo, o Grêmio mira o sueco Niklas Eliasson, de 29 anos, que pertence ao AEK, da Grécia. Por enquanto, o time grego segue fazendo jogo duro na liberação, mas os gaúchos contam com o desejo do próprio jogador como trunfo para o sucesso no negócio.
Antoni Alexandrakis, empresário de Eliasson, se manifestou em recente entrevista à Rádio Gaúcha e confirmou que trabalha para dar andamento à negociação. E já mira, inclusive, a montagem de uma “dupla fantástica” de ataque com o dinamarquês Martin Braithwaite.
“Niclas Eliasson é mais brasileiro do que a gente. Existe o interesse do jogador vir para o Brasil. No ponto de vista da nossa empresa, o Grêmio seria o clube ideal para ele. Faria uma dupla fantástica com Braithwaite. O clube de Atenas está criando dificuldades para que ele possa sair. A torcida gosta muito dele. Estamos trabalhando para isso. O cruzamento dele é fantástico. É o rei das assistências nos clubes por onde passou”, disparou o agente, em fala publicada em GZH.
No aguardo de destravar a negociação por Eliasson, o Grêmio está perto de fechar e anunciar a contratação do lateral-direito João Lucas, de 26 anos, que estava no Juventude emprestado pelo Santos. A direção, em recente entrevista, explicou os motivos que levaram à contratação deste atleta.
Braithwaite treinando forte
Mesmo de férias, o centroavante titular gremista Martin Braithwaite vem treinando forte e publicando nas redes sociais as suas séries de atividades físicas e técnicas, como mostramos aqui. Contratado no meio da temporada passada, ele assumiu a titularidade desde o início e fechou a temporada como artilheiro do Grêmio no Brasileirão, gerando ótima expectativa em cima do seu futebol para 2025.