Após Taison criticar a forma como o seu colega de Shakthar Donetsk, Tetê, deixou o Grêmio no início da temporada passada, o ex-jogador colorado virou alvo de duríssimas críticas feitas pelo empresário Pablo Bueno. A entrevista foi dada nesta terça-feira à Rádio Gre-Nal.
Antes, à Rádio Atlântida, Taison, 32 anos, disse as seguintes palavras sobre Tetê:
“É um garoto que tem muito futuro. Ele tem tudo como jogador. É jovem ainda, 19 pra 20 anos, vai crescer muito. E vai aprender muitas coisas também. Mas não posso cravar que ele vai virar um Douglas Costa. Isso não dá. Eu vi o Douglas fazer coisas inacreditáveis dentro de campo. Eu não acompanhei a saída dele, porque não sou gremista. Mas o Grêmio foi correto. Tem que dar tempo e cada um esperar até conquistar o espaço. Se não chega o empresário, vai no presidente e o cara começa a jogar. Não existe isso. Eu mesmo no Inter tive que esperar pra começar a jogar”, disse, lembrando que o jovem saiu do Grêmio sem atuar no profissional.
Irritado com essas palavras, Bueno, empresário de Tetê e de Ferreira, rebateu o ex-Inter:
“Não me surpreende as declarações do Taison. É a famosa inveja. Aqui na Ucrânia só se fala no Tetê. Isso incomoda.Quando sair do futebol, ele pode trabalhar no hipódromo já que só sabe correr, ou então trabalhar na política, no Partido Verde”, detonou.
No último final de semana, Taison fez um e Tetê fez dois na vitória do Shakthar por 3×2 sobre o Oleksandria, garantindo o tetracampeonato ucraniano.