
Na mesma entrevista em que detonou o seu antigo cliente, o atacante Ferreira, o empresário Pablo Bueno deu o seu ponto de vista sobre o caso do goleiro Adriel e detonou o Grêmio pela saída do arqueiro do time titular em 2023 no começo do Brasileirão. Para ele, se tratou do “maior assédio da história do futebol brasileiro” da parte dos dirigentes em cima do jogador.
“O Adriel ainda é do Grêmio, mas tiraram ele do Grêmio (risos). É caso grave, é o maior assédio da história do futebol brasileiro. Assédio moral, que é crime. Quando ele estava na base do Grêmio, ele teve proposta para jogar no West Ham, da Inglaterra. Perguntei se ele tinha interesse. Na época ele não estava bem de vida ainda, estava na base. Ele estava sem empresário e eu ofereci a nossa estrutura para ele se preparar para a Premier League. Lá, seria alto nível”, contou Pablo, em entrevista ao canal do jornalista Filipe Gamba.
Caio Ribeiro parabeniza Renato por estreia do Fluminense no Mundial: “Ofensivo e organizado”Sem espaço, Adriel foi emprestado incialmente para o Bahia e mais recentemente para o Athletic, que disputa a segunda divisão nacional. Para o empresário, ele foi o único grande goleiro que o Grêmio teve desde a saída de Marcelo Grohe:
“A gente investiu nele, trouxe ele para perto e nisso ele vira o melhor goleiro do Grêmio. Depois do Marcelo Grohe, só o Adriel. Não teve mais nenhum e isso é fato. Por interesses próprios, tiraram ele. Maior assédio moral da história do Brasil. Tiveram que ir se explicar lá no podcast do Denilson Show. Nós ficamos quietos e não falamos nada. A gente tem um ditado: bota pra jogar. Ele levou o time para final, pegou pênalti, foi campeão. Um fenômeno! Aí tiram o cara. Como tu explica para ele?”, finalizou.
Com medalhões, Grêmio monta lista de jogadores que podem sair no meio do anoAntes de emprestar Adriel até o final de dezembro, o Grêmio renovou o seu contrato até 2027, o que não quer dizer, porém, que ele voltará ao clube futuramente. Até porque o Athletic, por exemplo, tem a opção de exercer a compra até o fim do vínculo neste ano.
+ Sandro Goiano culpa ex-dirigente por saída do Grêmio e lamenta “enrolação” na época
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.