Antigo titular do Inter nas eras de Mano Menezes e Eduardo Coudet, Wanderson perdeu espaço no ano passado com a chegada do técnico Roger Machado, que deu preferência para Wesley na ponta esquerda de ataque e conduziu o time em arrancada no Brasileirão rumo à Libertadores. Mas o atacante, que está no elenco colorado desde 2022, deve continuar normalmente no clube nesta nova temporada para brigar pelo seu espaço.
Desde a virada de ano, Wanderson teve o seu nome ligado em diferentes clubes como Vasco da Gama e outros do exterior. Mas a tendência é de permanência no Inter, segundo informações dadas pelo seu staff em contato com o jornal Zero Hora.
“Ele tem vínculo com o Inter até o final do ano. Não vai sair. Vai cumprir contrato até o fim. Sou o representante dele, tudo tem de passar por mim”, afirmou Richard Danilo, que é irmão mais velho de Wanderson e responsável por agenciar a sua carreira.
Desde 2022, são 135 partidas com 20 gols marcados e 18 assistências, tendo como melhor momento a campanha de semifinal da Libertadores em 2023. Na abertura de 2025, Wanderson está cotado para iniciar o ano como titular em função das lesões de Bruno Tabata e Gabriel Carvalho.
Inter se apresenta ao seu torcedor
Esperando um grande público no Beira-Rio, entre 35 mil e 40 mil pessoas, o Inter abre o ano nesta quinta-feira, a partir das 21h, diante do México, em amistoso de começo de temporada. O duelo terá trasmissão ao vivo na Record TV. Depois, o colorado foca suas atenções no início do Gauchão na outra quarta-feira, dia 22, às 19h, contra o Guarany de Bagé.