
Multicampeão na categoria sub-20 do Inter no ano passado, o jovem Thauan Lara segue aguardando a oportunidade de jogar no profissional sob comando do técnico Alexander Medina na atual temporada. A ausência de minutos em campo ao lateral-esquerdo de 18 anos tem causado incômodo ao empresário Vinícius Prates, segundo informação do jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.
Nem quando Medina ficou sem opções de origem na função, caso do último Gre-Nal na Arena, Thauan foi utilizado. Na quarta-feira, dia da insuficiente vitória de 1×0 sobre o rival com gol de Taison, o treinador não contava com Moisés, lesionado e Paulo Victor, suspenso. Mas Liziero, improvisado, atuou no setor.
De acordo com GZH, já há sondagem de clubes do futebol europeu pelo atleta e uma possível saída é vista com bons olhos pelo agente. Com o Inter, o contrato do jogador vai até meados de 2023, o que permitiria a assinatura de um pré-contrato com outro clube a partir de dezembro.
Thauan terá cerca de 15 dias para convencer Medina de que merece uma chance para jogar no Inter. Com um período dedicado a treinamentos, o clube só volta a jogar na semana do dia 6 de abril na estreia da Copa Sul-Americana – saiba aqui tudo sobre a participação colorada no torneio.