Grande nome do Grêmio na atual temporada, Luis Suárez segue agitando o noticiário esportivo com os rumores envolvendo a sua situação no clube, que o mantém por contrato até o fim de 2024. Do Uruguai, surgiu a informação do desejo do “Pistolero” de deixar Porto Alegre, inclusive topando reembolsar o clube com um valor que seria referente aos salários já recebidos até aqui.
Não é isso, no entanto, que alega um dos empresários do jogador, conforme relato feito pelo portal Globoesporte.com nesta quinta-feira. O site obteve a palavra de um dos membros do staff do atacante, que disse o seguinte:
“Hoje não quer sair, tem Copa do Brasil e há que brigar por ela”, disse um dos representantes, em alusão aos duelos contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil – o primeiro já é quarta que vem, dia 26, na Arena, em Porto Alegre.
Suárez, já há algum tempo, tem sido especulado no Inter Miami para fazer companhia ao seu antigo amigo Lionel Messi. A direção do clube norte-americano, porém, tem dito que “respeita” o contrato existente do uruguaio com o Grêmio.
Grêmio tem postura irredutível sobre Suárez nos bastidores
Nos bastidores, o Grêmio tem deixado claro que não abre mão do que está previsto em contrato. Ou seja, para uma saída de Suárez a multa rescisória é na casa de 70 milhões de euros. O clube só admite revisar esse item em dezembro deste ano, quando Copa do Brasil e Brasileirão já tiverem encerrado.
Enquanto isso, Suárez segue treinando com os seus demais colegas no CT Luiz Carvalho e, até segunda ordem, deverá jogar no sábado, 21h, em casa, diante do Atlético-MG.
Leia mais:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha tricolor a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo em 2016 e brinca: “Eu queria…”