GrêmioMercado do Grêmio

Empresário de Róger Guedes viaja ao Catar para destravar negociação com o Grêmio

Semana é considerada decisiva para os rumos desta negociação

Para evitar que a “novela” se arraste ainda mais, o empresário de Róger Guedes, Paulo Pitombeira, decidiu viajar nesta semana ao Catar para acelerar a negociação do Grêmio com o Al-Rayyan, que ainda não deu uma resposta definitiva para a proposta que tem na mesa. As informações foram dadas pelos jornalistas Marco Aurélio Souza e Diogo Rossi.

Impulsionado pelo aporte financeiro de Marcelo Marques, o Grêmio chegou aos 10 milhões de euros pedidos pelo Al-Rayyan com mais gatilhos e bonificações que elevam substancialmente a quantia. A presença do empresário servirá para, de certa forma, “pressionar” o clube catari a tomar decisão.

+ Como Balbuena pode ajudar o Grêmio

Nos bastidores, o que se fala é que a demora do Al-Rayyan em se manifestar é pela dificuldade de encontrar uma peça de reposição adequada, já que Róger Guedes foi o principal jogador e artilheiro do time nas recentes temporadas.

Mais informações sobre Róger Guedes no Grêmio

Guedes, que é gaúcho e gremista desde a infância, segue trabalhando normalmente e fez toda a pré-temporada na Espanha junto com o clube. Nas redes sociais, costuma frequentemente fazer postagens em tom religioso e de fé, sem mencionar o Grêmio neste momento.

Enquanto isso, o elenco gremista se junta com a torcida para torcer para que a negociação logo tenha final feliz. Depois da vitória sobre o Fortaleza na última terça, Marlon e Dodi, que são amigos pessoais do atacante desde a época de Criciúma, se manifestaram neste sentido. O lateral-esquerdo admitiu que até vinha fazendo “pressãozinha” no amigo para ele logo vir.

Róger Guedes é considerado o nome “incontestável” para chegar no Grêmio, fardar e liderar o time em uma possível arrancada dentro do Brasileirão. O time vem de derrota de 1×0 fora de casa para o Fluminense e está no 14° lugar com 20 pontos – hoje, distante do sonho de uma vaga na próxima Conmebol Libertadores.

Artigos relacionados