O futuro do técnico Renato Portaluppi segue gerando polêmica e ampliando o mistério no Grêmio, que tem contrato assinado apenas até dezembro deste ano com o profissional. Nos últimos dias, cresceram os rumores envolvendo um suposto interesse do Cruzeiro – de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o empresário de Renato, há 30 dias, teria oferecido o treinador aos mineiros visando 2025.
Porém, esta informação foi negada com veemência pelo próprio empresário de Renato, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, em entrevista dada nesta quinta-feira ao jornal Zero Hora. O agente ainda garantiu que a prioridade de renovação no final do ano será com o Grêmio:
“Nunca foi oferecido para a diretoria do Cruzeiro e nenhum outro clube. Em todos os contratos feitos, a gente nunca ofereceu. A prioridade de renovação sempre é do Grêmio. Não teria porque ficar oferecendo, ainda mais durante uma competição”, garantiu o representante de Renato.
Publicamente, a direção do Grêmio não se manifestou até o momento sobre os rumores envolvendo o Cruzeiro. Os dirigentes prometem esperar o término do Brasileirão para depois decidirem com Renato o futuro da parceria. Em 2025, o presidente Alberto Guerra terá o seu último ano de gestão no primeiro mandato.
A informação de Renato e o Cruzeiro
A informação de que Renato havia sido “oferecido” para o Cruzeiro há um mês foi dada pelo jornalista Jorge Nicola, nesta semana, nas seguintes palavras:
“Eu queria antecipar que essa possibilidade surge com o empresário do Renato, coisa de 30 dias atrás, entrando em contato para oferecer o treinador. Na oportunidade, o técnico balançava no Grêmio. A conversa foi no sentido de ‘o que vocês acham do nome do Renato?’. O nome dele agrada e consegue atrair pontos positivos no dono do clube, Pedrinho, e no diretor Alexandre Mattos”, afirmou Nicola, em seu canal de YouTube.
Atualmente, o Cruzeiro se encontra nas quartas de final da Sul-Americana contra o Libertad e também briga para buscar uma vaga na Libertadores via Brasileirão, sendo treinado por Fernando Seabra.
Saiba mais:
- Técnico nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR