
Ao que tudo indica, Patrick está mesmo trocando o Beira-Rio pelo Morumbi para a temporada de 2022 e a negociação foi bastante celebrada pelo empresário do atleta, Marcelo Robalinho, em entrevista à Live da Central do Mercado, do SporTV, durante esta terça-feira. O agente inclusive esteve reunido mais cedo com Patrick, na capital paulista, para tratar detalhes da transferência.
“Estou muito otimista que as coisas cheguem a um bom final. O Inter teve procura de diversos clubes, mas que não existia contrapartida financeira, e sim de atletas. O São Paulo conseguiu equalizar com a competência do Rui (Costa, diretor-executivo) na negociação para ajudar com a questão de falta de fluxo de caixa. O São Paulo tem muita receita, mas tem que respeitar o fluxo de caixa. Foi uma negociação bem conduzida pelo São Paulo, que conseguiu entender os interesses do Inter em contrapartidas financeiras”, colocou o agente, que completou:
“Há interesse das duas equipes de consolidar essa negociação. Eu, como agente do Patrick, vejo com muito bons olhos a ida dele para o São Paulo (…) Pela mudança do futebol, de precisar um jogador ser mais aguerrido, acho que o Patrick vai ajudar muito se a gente concretizar a negociação. Vai ajudar na mudança de perfil”.
A informação é de que o Inter está vendendo 30% dos seus 50% de Patrick por € 500 mil (cerca de R$ 3.2 milhões). Os outros 20% podem ser adquiridos pelo São Paulo ao fim de 2022. Em paralelo, o time gaúcho também negocia o empréstimo do meia Liziero, que pertence ao time paulista.