Livre no mercado desde que deixou o Brescia, da Itália, o polêmico atacante Mario Balotelli, de 30 anos, tem futuro indefinido no futebol e foi oferecido, via empresários, recentemente, ao Grêmio. As informações foram dadas nesta terça-feira pelo jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil e Yahoo.
Segundo o comunicador, Balotelli gostaria de salário de R$ 1 milhão e 500 mil com dois anos de contrato, tendo o nome vetado pelo técnico Renato Portaluppi.
“Nos últimos dias, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan e o CEO do clube, Carlos Amodeo, conversaram com o agente do jogador, Mino Raiola. Existe chance de a negociação prosperar? Falei com o presidente gremista e ele me disse: “Não vai andar. Pode cravar que não vem”. O que eu apurei é que o responsável por impedir a contratação foi Renato, que entende que o jogador não traria benefícios ao grupo”, informou Nicola.
O Grêmio não esconde de ninguém que segue buscando um centroavante dentro do mercado. Até o dia 9, a janela do exterior está aberta para reforços de fora. Com o Cerro Porteño, o clube mantém negociações para ter Diego Churín.