Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o empresário Pablo Bueno, que responde pelos interesses do atacante Ferreira, confirmou que a direção do São Paulo procurou o jogador recentemente interessado em fazer a contratação. Bueno ressalta que sempre mantém a postura de alertar aos clubes fazer o contato diretamente com o Grêmio.
“Teve procura do pessoal do São Paulo, mas sempre digo que, quem tem interesse no Ferreira, tem que conversar com a direção do Grêmio. Se eles entenderem que é melhor vender o Ferreira, aí passamos a negociar nossa parte. Quando tem procura, sempre peço pra conversarem com a direção do Grêmio primeiro”, declarou Bueno.
O empresário relembra que a multa para a liberação de Ferreira segue no valor de 8 milhões de euros, e que o seu jogador hoje é o mais “valioso” do Grêmio:
“Essa multa de 8 milhões de euros, conseguimos uma renovação lá atrás, achamos que pelo valor de salário oferecido, era uma multa condizente. Todo mundo sabe que hoje ele [Ferreirinha] vale mais, é o jogador mais valioso do Grêmio. Então, dificilmente a direção do Grêmio vai aceitar menos que 8 milhões de euros”, concluiu.
Após uma temporada de altos e baixos, Ferreira terminou o ano como titular e tendo boas atuações apesar do rebaixamento à Série B.