Disposto a agregar qualidade ao elenco dirigido por Alexander Medina, a direção do Inter vê com bons olhos o nome de Alan Patrick e já fez um contato para iniciar as tratativas, segundo o empresário André Cury. O agente aguarda uma proposta oficial do colorado para dar andamento, já que o atleta de 30 anos está livre após o congelamento do contrato no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
“O Inter fez um contato, mas não apresentou proposta oficial. Queria saber a condição do jogador. Se o Inter vier, tem chance sim. Flamengo, São Paulo e Palmeiras também ligaram”, relatou Cury em conversa com o jornalista Vagner Martins.
Na atual temporada, antes da parada pela guerra, Alan Patrick marcou quatro gols e seis assistências em 20 jogos. Ele aproveitou a recente parada para uma intervenção simples no mês passado, na Alemanha, por causa de hérnia abdominal. No Brasil, ele também atuou com a camisa do Santos, do Palmeiras e do Flamengo em 2015.
Para viabilizar a volta do jogador, o Inter não precisaria extrapolar o seu limite financeiro e poderia pagar um salário viável, dentro dos seus padrões, segundo informações do site UOL Esporte. O Santos, no entanto, é concorrente na briga para repatriar Patrick, que jogou no time do Beira-Rio entre 2013 e 2014.