
Em conjunto, a Rádio Imortal e o canal do jornalista Alex Bagé planejavam realizar, nesta sexta-feira, o primeiro debate entre os candidatos à presidência do Grêmio, Paulo Caleffi e Odorico Roman, mas apenas um deles confirmou presença. Ambos alcançaram a votação necessária no Conselho Deliberativo e disputarão o voto do associado no próximo dia 8.
De acordo com informações da Rádio Imortal, o debate a partir das 20h será realizado apenas com a presença de Paulo Caleffi, já que a coordenação da campanha de Odorico Roman decidiu não participar. Entre os motivos alegados estão a alta demanda por debates, as atitudes de Caleffi e o temor por uma possível agressividade nas discussões de projetos e ideias.
ATENÇÃO:
Odorico Roman por meio da sua coordenação informa QUE NÃO PARTICIPARÁ do debate, hoje, no canal do @alexbagereal e da @rdimortal
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) October 31, 2025
Rádio Imortal publica nota enviada por Odorico Roman sobre debates entre os presidenciáveis do Grêmio:
Inicialmente, queremos manifestar nosso respeito pelo trabalho do Canal do Bagé, da Rádio Imortal e de todos os veículos identificados e tradicionais, fundamental para a boa informação da torcida gremista.
É importante ressaltar que buscamos atender a todos na medida das possibilidades da campanha. Na última quarta-feira, inclusive, participamos por duas horas de entrevista exclusiva no Canal do Bagé, oportunidade essa em que expusemos nosso projeto ao torcedor e respondemos todos os questionamentos dos comunicadores e da audiência. Neste sentido, em consideração ao pedido específico para um debate nesta sexta-feira à noite, cabe informar que:
1 – a decisão da coordenação de campanha neste momento é pela não participação em debates;
2 – entendemos que a proposta de debates somente colaboraria com o acirramento dos ânimos e da agressividade, em especial no ambiente das mídias sociais. Isso em nada contribui com o Clube, que passa por momento esportivo decisivo na temporada;
3 – entendemos que não há sentido em dividir espaço com o candidato adversário, que escolhe a todo momento o caminho do confronto, do ataque e da desqualificação às pessoas, como tem se repetido em relação aos candidatos ao Conselho de Administração e a parceiros históricos e fundamentais ao contexto do Grêmio;
4 – entendemos ainda que o objetivo da chapa adversária, nitidamente observado pelas últimas manifestações, é gerar engajamento através de discussões bélicas e desconstrutivas, e não dialogar acerca das propostas factíveis e do plano de gestão para o Clube;
5 – não obstante, o exíguo período de campanha até o próximo dia 8 de novembro inviabiliza o atendimento de todos os sete pedidos de debate. Neste cenário de excepcionalidade, não entendemos justo priorizar algum veículo em detrimento de outro.
Por fim, em caso de sucesso no processo eleitoral, reforçamos nosso compromisso afirmado em campanha de estabelecer uma nova relação com os meios de comunicação na Gestão do Clube. Estaremos sempre dispostos ao diálogo e ao debate com o TORCEDOR do Grêmio!
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









