Com um sentimento de alívio estampado no rosto, o técnico Alexander Medina celebrou a vitória de 1×0 do Inter sobre o rival Grêmio pelo Gauchão e confirmou ter sido esta a melhor partida do time sob seu comando. Na coletiva após o jogo no Beira-Rio, ele confirmou ter vivido dias “complicados” desde a eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil e neste sentido agradeceu o respaldo dado pela direção:
Primero tempo perto do ideal
“Foi uma equipe totalmente agressiva. Que chegou por várias vias. Chegamos a zonas do campo muito perto do gol. No primeiro tempo me identifiquei muito com a equipe. É a equipe que queremos, com variantes, agressiva com a perda da bola”
Evolução e reforços
“Precisamos seguir evoluindo. Gostei muito da partida hoje, mas não vamos ficar por isso. Tratamos de falar com a direção para ter mais opções dentro do plantel”
Mauricio como destaque
“Quando avaliamos o plantel, Mauricio era um dos jogadores mais destacados. Entre os jovens, é o que tem mais condições. Outros jogadores jovens também estão ganhando jogo, Kaique, Johnny… vão ter desequilíbrios, mas isso faz parte da juventude”
Sobre os jogadores questionados
“Hoje Moisés fez uma grande partida, um jogador que vinha sendo questionado. Edenilson fez uma boa partida. Cuesta fez uma boa partida. A partir de aí, queremos que seja o início de uma aproximação entre torcida e jogadores. Eles têm qualidade”
Apoio da direção
“Foram dias duros, complicados. Como treinador, não tenho que escutar nada, senão me faz mal. Quando a crítica é forte, em algumas com merecimento, não posso ler, senão a autoestima abaixa. Todos os dias demonstrei o contrário: tratar de seguir. A direção me respaldou. Estou muito agradecido à direção. Aqui há um projeto. Me buscaram sabendo o que eu poderia oferecer. É preciso estar convencido. Eles me deram tranquilidade para seguir trabalhando. Como me deram tranquilidade, transmiti a mesma aos jogadores”