Insatisfeito com a arbitragem de Raphael Claus em Flamengo 2×1 Inter no domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão, a direção colorada esteve na CBF na segunda-feira seguinte cobrando explicações e pedindo acesso aos áudios do VAR no lance capital da partida: a expulsão de Rodinei no início do segundo tempo, quando o jogo estava 1×1.
O presidente colorado Alessandro Barcellos foi recebido pelo chefe da comissão de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, que considerou como “aceitável” a decisão final de Claus – Luciano Hocsman, presidente da FGF, também esteve na reunião.
A Rádio Guaíba, por meio do repórter Cristiano Silva, obteve acesso a detalhes da reunião e revelou o posicionamento de Gaciba:
“Um cartão vermelho, neste lance, não é recomendável, mas é aceitável. Poderia ter sido um cartão laranja”, relatou Gaciba, segundo a rádio.
🚨 EXCLUSIVO! 🚨 @CsilvaCristiano teve acesso a conversa que ocorreu durante a decisão da expulsão de Rodinei no jogo do Maracanã no último domingo 🏟 Saiba mais no #RepórterEsportivo da @RdGuaibaOficial desta terça-feira! 📻 pic.twitter.com/mzgPOztlm5
— Futebol Guaíba (@FutebolGuaiba) February 23, 2021
A direção colorada aproveitou o encontro para entregar um compilado de lances apitados por Claus, neste Brasileirão, que tiveram critério diferente na aplicação dos cartões. Um deles foi a entrada de Cortez em Heitor no Gre-Nal do 1° turno, na Arena, coibida apenas com um amarelo.
Para ser campeão na quinta-feira, a partir das 21h30, o colorado precisa vencer o Corinthians em casa e torcer para que o São Paulo não seja derrotado pelo Fla no Morumbi no mesmo horário.