
Na reapresentação gremista da próxima segunda-feira, dia 10, o meia-atacante Douglas Costa pretende ter uma conversa com a direção para explicar que não perderá treino indo casar no dia 19, no Rio de Janeiro, com a modelo Nathália Felix – a situação, durante esta semana, gerou uma nova polêmica entre os torcedores.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, “o jogador pretende explicar que não vai perder nenhum treinamento. O objetivo é viajar em voo fretado no início da noite do casamento e voltar na manhã seguinte”.
À mesma emissora, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão, no início da semana, garantiu que nenhum jogador vai ser liberado de um dia sequer de pré-temporada:
“Se os jogadores do Grêmio estão em pré-temporada para disputar uma Série B, o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil, nem se fosse o casamento eu iria convidá-los. Não liberaria. E não tem nada a ver com o Douglas Costa. É uma questão de profissionalismo, de comprometimento com seu clube. A não ser que seja em um dia de folga, mas duvido muito. Porque folga, agora, só depois que sofrerem muito. Vai ter muita festa no trabalho, isso sim. Serão 30 dias de uma grande pré-temporada. Disso eu não abro mão, sob hipótese nenhuma. Custe o que custar, doa em quem doer. Em primeiro lugar vem o Grêmio, depois vem o resto”, disse o dirigente.
Um outro tópico do assunto da reunião de Douglas com a direção será a sua própria permanência no clube, com quem tem contrato até o meio do ano. O Grêmio também pretende renegociar as parcelas de luvas do meia-atacante.