Grêmio

Em recuperação no Grêmio, Villasanti celebra vaga do Paraguai na Copa do Mundo

Volante se recupera de grave lesão sofrida em seu joelho esquerdo

De fora, já que se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, o volante Villasanti, do Grêmio, vibrou com a classificação já matemática do Paraguai para a próxima Copa do Mundo. Com o empate em 0x0 diante do Equador em casa, os paraguaios se garantiram no Mundial de 2026; foi decretado, inclusive, feriado nacional no país pela classificação.

“Hoje eu tive que vivê-lo de fora por coisas de futebol, mas meu coração estava dentro do campo o tempo todo. O caminho foi longo, com mais momentos difíceis do que bons, mas hoje posso dizer que tudo valeu a pena. Que ORGULHO nos ver no mundial, que ORGULHO fazer parte desse grupo”, escreveu Villasanti, nas redes sociais.

Em recuperação no Grêmio, Villasanti celebra vaga do Paraguai na Copa do Mundo Villasanti está lesionado e ainda levará tempo para voltar a jogar com a camisa do Grêmio e pela Seleção do Paraguai.

+ Em recuperação no Grêmio, Villasanti celebra vaga do Paraguai na Copa do Mundo

+ Villasanti fez parte praticamente de toda a campanha nas Eliminatórias e vinha sendo reserva nos últimos jogos do Paraguai até a grave lesão contra o Atlético-MG. Ele rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo, já passou por cirurgia e só deve voltar no primeiro semestre do ano que vem.

“Tenho muitos sonhos para realizar, com meu clube, com minha seleção e, acima de tudo, comigo mesmo, e tenho certeza de que os realizarei. Então, cada dia que passa é um dia a menos para eu voltar com a ajuda da minha família e amigos, tudo será mais fácil. Só quero agradecer pelas mensagens de apoio e preocupação que recebi de todos os lugares. Muito obrigado!”, escreveu Villa, na época da lesão.

Paraguai volta a jogar uma Copa do Mundo

A grande festa entre os paraguaios se explica pelo longo tempo que o país ficou de fora das copas. O último Mundial do Paraguai foi em 2010, na África do Sul, com boa campanha até as quartas de final em derrota para a Espanha, que viria a ser a grande campeã.

+ Imagens mostram Willian desembarcando em Porto Alegre para reforçar o Grêmio

Argentina, Brasil, Uruguai, Equador e Colômbia também estão garantidos na Copa do Mundo de 2026, enquanto Peru e Chile estão eliminados. Na rodada da próxima terça-feira, Venezuela – que recebe a Colômbia – e Bolívia – que recebe o Brasil – lutarão pela vaga na repescagem.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!