
Anunciado oficialmente pelo Inter nesta quinta-feira até dezembro de 2023, o volante Gabriel, em sua primeira entrevista à TV do clube, resumiu a felicidade pelo novo momento da carreira e o quanto está “ansioso” visando a estreia com a nova camisa. O jogador de 29 anos ainda mirou títulos pelo colorado e defendeu o atual elenco do clube – confira as principais aspas:
Sentimento de assinar com o Inter
“Estou muito feliz. O sentimento é único de poder estar aqui, de ter a oportunidade de vestir essa camisa que é tão vitoriosa não só no Brasil, mas também no mundo. Estou honrado de fazer parte do plantel e desse projeto. Não vejo a hora de estar ali dentro e estar ajudando meus companheiros, buscando os nossos objetivos e eu tenho certeza que esse ano vão vir muitas coisas boas pela frente”
Ansiedade para jogar
“Não vejo a hora, é ansiedade, mesmo com 29 anos bate aquele frio na barriga, aquela ansiedade de encontrar o torcedor, de começar jogo, de realmente sentir essa atmosfera, então, não vejo a hora de que isso aconteça. Vou procurar trabalhar lá no CT o mais forte, o mais rápido possível, para estar apto a jogar e para ajudar os meus companheiros”
Foco no coletivo
“O individual fica em segundo plano. O coletivo tem que funcionar bem para o individual se sobressair. E é pensando nos meus companheiros, ajustes vão ter, vamos trabalhar pra isso. Eu confio muito no grupo, pode ter certeza que ninguém caiu aqui de paraquedas, todos têm qualidade e capacidade para vestir essa camisa tão vitoriosa. Os objetivos são os maiores possíveis, ganhar títulos, fazer história e realmente estar nesse plantel que eu tenho certeza que vai ser muito vitorioso e que nós vamos almejar coisas grandes. O Inter vai ter que entrar em campo pra vencer sempre e é o que nós vamos lutar e ter essa mentalidade”
Marca registrada é a raça e a entrega total
“É entrega total, é raça, isso é uma marca minha, uma identidade que eu tenho como Gabriel por onde eu passei. Pode ter certeza que aqui não vai ser diferente e se for diferente eu quero que seja ainda melhor, porque sempre busco a melhor performance e ser o melhor Gabriel. Então, chego com muita vontade, com muita fome de jogo e de vitórias e tenho certeza que meus companheiros e a torcida vão me ajudar muito neste começo e durante a temporada toda”
Ficha técnica:
Nome: Gabriel Girotto Franco
Data Nascimento: 10/07/1992
Local Nascimento: Campinas-SP
Altura: 1,70m
Carreira:
2012 | Botafogo
2015 | Palmeiras
2017 | Corinthians
2021 | Internacional
Conquistas:
2013 | Campeonato Carioca
2015 | Copa do Brasil
2016 | Campeonato Brasileiro
2017 | Campeonato Paulista
2017 | Campeonato Brasileiro
2018 | Campeonato Paulista
2019 | Campeonato Paulista