
Após perder espaço com a chegada de Abel Braga em novembro do ano passado, dando lugar a Lucas Ribeiro, o jovem zagueiro Zé Gabriel vem recuperando o protagonismo nesta abertura de temporada de 2021 sob comando do espanhol Miguel Ángel Ramírez. Nas duas vitórias do time principal do Inter no Gauchão até agora, contra Ypiranga e Novo Hamburgo, o defensor de 22 anos saiu jogando.
A explicação de Ramírez para a sua titularidade foi simples. Em coletiva depois do triunfo de 1×0 neste domingo no Estádio do Vale, o espanhol declarou que Zé Gabriel, nestas semanas iniciais de trabalho, teve uma “assimilação” melhor do que a comissão técnica pretende para os defensores:
“Zé Gabriel e Victor (Cuesta) tiveram em uma semana um nível de assimilação maior. Estavam preparados”, comentou.
Grêmio ainda convive com indefinição de Renato e diz ter informação sobre o destino de Vojvoda
De acordo com informações do jornalista Leonardo Oliveira, de GaúchaZH, Ramírez agiu pela permanência de Zé Gabriel, que recebeu proposta de cerca de R$ 15 milhões do Portland Timbers, dos Estados Unidos.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Neste aspecto, Ramírez tem semelhança com o pensamento de Eduardo Coudet, treinador do Inter em 2020, que lançou Zé Gabriel assim que Bruno Fuchs foi vendido ao CSKA, da Rússia – o argentino, aliás, deixava até mesmo o experiente Moledo no banco. O espanhol também tem apreço por uma saída de bola construída desde a linha de zaga, e entende que Zé Gabriel tem esse diferencial.
Valorizado, Zé Gabriel deve formar novamente dupla com Cuesta nesta quarta-feira, 21h30, diante do Caxias, no Beira-Rio, ainda pela primeira fase do Gauchão.
Vídeo: Gabriel visita vestiário do Inter, participa do pré-jogo e recebe brincadeira de Mano Menezes