
Sete anos após sair para o Barcelona em uma milionária negociação, Arthur está de volta ao Grêmio. O volante de 29 anos desembarcou no início da tarde em Porto Alegre no Aeroporto Salgado Filho e acenou para torcedores que o aguardavam próximo do Portão 8, na Avenida Sertório. Até o momento, ainda não deu declarações à imprensa.
Arthur esteve acompanhado de seguranças e membros do staff do Grêmio. No principal momento da sua chegada, ele segurou uma bandeira gremista e distribuiu sorrisos para os torcedores eufóricos com a contratação.
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
Arthur está em Porto Alegre. Ele vai assinar contrato de empréstimo com o Grêmio até metade de 2026. @GremioCP pic.twitter.com/iq7OGXKqxi
— Lucas Mello (@smellolucas) August 25, 2025
Ele está de volta! 🇪🇪
Arthur já está em Porto Alegre e foi recebido com festa pela torcida gremista!
Seja bem-vindo de volta à sua casa, Arthur! 🏠💙
📽️ @fathiele | Portal do Gremista pic.twitter.com/1WkAh2a881
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 25, 2025
Arthur chega ao Grêmio em um contrato de empréstimo válido até a metade da temporada de 2026, após uma negociação arrastada feita com a Juventus. Ele havia feito a pré-temporada na Itália e não deverá demorar a estrear após ser regularizado.
Na sua última coletiva, o técnico Mano Menezes tratou como “ótima notícia” a chegada de Arthur, já começando a projetar a entrada do reforço no setor de meio de campo. Em 2017, o jogador fez história com grandes atuações na campanha do título da Conmebol Libertadores em vitórias sobre o Lanús na grande decisão. Nos últimos anos, ele esteve emprestado pela Juventus para Liverpool, Fiorentina e também Girona.
Arthur reencontra grande amigo
Na volta ao Grêmio, Arthur reencontrará o seu amigo Kannemann, que também esteve como titular na campanha da conquista do tri da Conmebol Libertadores de 2017. Recentemente, depois de um jogo contra o Atlético-MG em BH, o argentino falou deste retorno:
“É meu amigo, mas falamos de outras coisas e não de futebol. Se vier, vai nos ajudar. Será mais um grão de areia para ajudar o nosso grupo Repito: não sei. Quem chegar, tem que dar o máximo e depois o treinador faz as melhores escolhas de quem estiver à disposição”, citou.