
Assim como o próprio volante Caíque, o Juventude também publicou nota oficial ao longo desta terça dando o seu ponto de vista sobre a negociação que não foi concluída com o Grêmio. O clube de Caxias do Sul procurou deixar bem claro que jamais colocaria um jogador em campo sem condições físicas e clínicas – desde a volta da lesão de joelho ocorrida em 2024, o atleta atuou em cinco partidas.
Tudo estava acertado entre as partes depois de uma longa negociação, com repletas idas e vindas, mas, após exames realizados na sexta e no sábado, o Grêmio alegou ter detectado alguns riscos na contratação, que foi desfeita. Desde então, o atleta voltou para o Juventude, assim como Luan Cândido, que seria moeda de troca, retornou ao Tricolor.
Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do FluminenseO comunicado do Juventude sobre Caíque
O Esporte Clube Juventude vem, por meio desta nota, manifestar-se a respeito das informações publicamente veiculadas nos últimos dias sobre a reprovação do atleta Caíque em exames médicos realizados pelo Grêmio, clube com o qual o atleta estava em processo de negociação.
Desde sua liberação para retorno aos gramados, em 5 de maio, após a recuperação de uma lesão ligamentar sofrida em agosto de 2024, o Departamento Médico do Juventude seguiu acompanhando de forma criteriosa e com absoluta atenção a condição física do atleta, observando protocolos rigorosos e prezando, acima de tudo, pela sua saúde e integridade física.
É importante destacar que, em nenhuma circunstância, o Departamento Médico do Juventude liberaria um jogador para treinamentos ou jogos sem que suas condições clínicas e físicas estivessem plenamente comprovadas. Desde sua liberação integral para atividades com o grupo, Caíque participou de cinco partidas do Campeonato Brasileiro — quatro delas como titular — demonstrando total aptidão para atuar em alto nível, conforme as exigências da competição.
O Esporte Clube Juventude informa ainda que, após os exames realizados em Porto Alegre e a consequente interrupção das tratativas para a transferência ao Grêmio, o atleta passou por nova avaliação – em iniciativa de Caíque e seu staff pessoal – com um especialista em Curitiba, referência nacional em medicina esportiva. Esta avaliação corroborou com o já convicto parecer do Departamento Médico do Juventude, não identificando qualquer impedimento à prática esportiva e atestando a plena e irrestrita aptidão clínica e física de Caíque em relação ao joelho operado em 2024.
+ Amuzu aprova ideia de Mano Menezes no Grêmio e vê nova fase: “Estou entendendo”
Diante deste contexto, o Esporte Clube Juventude informa que Caíque seguirá suas atividades normalmente com o restante do elenco alviverde, estando à disposição da comissão técnica para todas as atividades programadas, incluindo treinamentos, jogos preparatórios de intertemporada e compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Por fim, o Esporte Clube Juventude reafirma sua total confiança nos profissionais que compõem seu Departamento Médico, bem como em todos os protocolos adotados pelo clube no cuidado com seus atletas.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.