Vendido ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por cerca 2,5 milhões de dólares – R$ 12,9 milhões na cotação atual, Léo Chú fez questão de caprichar na despedida ao Grêmio nas redes sociais, republicando o gol feito no primeiro Gre-Nal da temporada e prometendo seguir torcendo para o “meu clube do coração”.
“É meu clube do coração. Grêmio esteve presente em minha vida desde que nasci. Só o amor e a paixão de quem é Grêmio sabe. Entrei no clube com 10 anos e com muitos sonhos. Fico feliz de sair como entrei: pela porta da frente. Sou grato por tudo. Entrei criança e saio homem. A gratidão para o Grêmio será para o resto da vida e seguirei torcendo, só que dessa vez de longe. Abraço do Flechinha”, disse o jogador durante o vídeo que repassou momentos seus no clube.
Assista:
@Gremio 💙🇪🇪🏹 pic.twitter.com/1ivtBeDNGf
— Léo Chú 🇯🇲🏹 (@leochu07) August 6, 2021
No começo da temporada, Léo Chú foi alvo do futebol francês e mais recentemente do Santos e também do Fluminense. O seu contrato tinha validade até a temporada de 2024 e ele voltou ao Grêmio valorizado pelo bom Brasileirão de 2020 feito com a camisa do Ceará.
Pela venda ao clube da MLS, o Grêmio ainda fica 20% de mais-valia, ou seja, fatia de futura venda. O contrato de Chú nos EUA será de quatro temporadas. Pelo tricolor, ele disputou 22 jogos no profissional, anotando três gols.