Até mesmo o centroavante André, de recente saída do Grêmio para o futebol da Turquia, foi lembrado na resposta do técnico Renato Portaluppi em defesa do meia Thiago Neves, titular e de atuação discreta na derrota de 2×1 para o Sport Recife, na Arena, pelo Brasileirão.
Para o comandante, o tratamento crítico que a imprensa dava a André está sendo semelhante agora, com o meia, naquilo que Renato chamou de “massacre”.
“Thiago Neves é um jogador do grupo do Grêmio. Ele está treinando bem. Aqui no Sul, quando vocês acham que um jogador não rende, começam a massacrar ele. Foi assim com o André também. As melhores oportunidades no primeiro tempo saíram com ele”, defendeu.
O duelo contra os pernambucanos foi o primeiro que Thiago Neves iniciou como titular desde a volta do futebol. O meia de 35 anos tem 14 jogos disputados em 2020 e um gol marcado contra o São Luiz, na Arena, pelo Gauchão, ainda antes da parada.
Renato justificou Thiago Neves antes mesmo do jogo começar
Antes da bolar rolar nesta quinta, Renato, entrevistado no gramado pela reportagem do Premiere, explicou o uso de Thiago desde o início:
“Vou revezar em alguns jogos alguns jogadores, temos jogos a cada três dias. Não queremos perder jogadores por lesão. Hoje o Thiago está tendo a oportunidade dele. Nosso grupo é muito bom”, disse.
Na derrota de 2×1 para o Sport, o Grêmio iniciou com: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Thiago Neves e Everton; Diego Souza.
O próximo rival gremista é o Atlético-GO, no domingo, às 19h – confira mais abaixo a tabela do campeonato.