Cobrado pelo técnico Renato Portaluppi para a chegada de atacantes de velocidade, até para ampliar as maneiras do time jogar, o Grêmio deverá atacar o mercado na janela de transferências a partir de julho em busca de opções neste sentido. Um nome já está previamente descartado, que é o de Marinho, que passou pelo clube entre 2018 e 2019 e atualmente é reserva do Flamengo.
O grande sonho gremista segue sendo Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que não quis negociar o atleta no começo do ano. Na época, o time árabe vivia o “transfer-ban” da Fifa e estava impedido de contratar jogadores, o que dificultou ainda mais a situação de saída do atacante brasileiro.
De acordo com o UOL Esporte, no entanto, Renato segue mantendo contato constante com Michael, que já disse ter o desejo de jogar no Grêmio. Para o meio do ano, a direção gremista pode contar novamente com o auxílio do empresário e investidor Celso Rigo para esta contratação. Não se trata de um jogador barato e os dirigentes já têm consciência disso.
Renato mudou forma do Grêmio jogar
Por estar sem jogadores com esta característica, já que Ferreira segue se recuperando de lesão muscular e deve voltar no próximo mês, Renato estudou novas maneiras de fazer o Grêmio atuar. Uma delas foi com o sistema de três zagueiros, dando mais liberdade para os laterais atacarem. Assim, o time venceu o rival Inter com boa atuação no Gre-Nal de domingo passado, na Arena, que terminou com vitória de 3×1.
LEIA MAIS:
- Identificado com o Inter, jornalista cutuca Grêmio após Gre-Nal: “Perdemos para um time de um jogador só”
- Vídeo – Grêmio compartilha declaração recente de Luisito sobre clássicos após vitória no Gre-Nal