De volta com força no mercado em busca de reforços, o Grêmio prioriza a contratação de um novo lateral-direito e não avançou nas tratativas com Edilson, que segue livre no mercado desde a saída do Avaí no final do ano passado. A bola da vez é Marcinho, de 25 anos, já descartado do elenco do Athletico para a continuidade da temporada de 2022.
Segundo informações do site Globoesporte.com, o lateral tem propostas por empréstimo do Grêmio e do Fortaleza, ficando de dar uma resposta em definitivo ainda nesta semana. Pelo Athletico, o jogador fez 57 jogos, marcou dois gols e deu oito assistências, sendo campeão da Sul-Americana do ano passado.
Marcinho foi descartado pelo presidente do clube, Mário Celso Petraglia, logo depois de ter cometido um pênalti contra o Palmeiras na Recopa Sul-Americana. Em seguida, foi comunicado que não permaneceria mais no grupo para 2022.
No que diz respeito à parte extracampo, Marcinho responde a um processo criminal pela morte de um casal de professores por atropelamento, no final de 2020, no Rio de Janeiro. O caso ocorre na 34ª Vara Criminal do RJ, e atleta é acusado de homicídio culposo.
Em relação a reforços, o Grêmio, além de um lateral-direito, deseja buscar pelo menos mais um zagueiro e um segundo volante. O clube não tem a possibilidade de fazer novas inscrições no Gauchão, e quem chegar reforçará apenas na Série B.