Um exame de imagem determinará o grau da lesão muscular de Diego Souza, que precisou ser substituído contra o Flamengo e deverá perder no mínimo as próximas partidas. A perda do artilheiro aumentou a necessidade do Grêmio buscar um centroavante, e o mercado interno segue sendo a opção mais viável.
Assim, um dos nomes consultados foi o de Cléber, do Ceará, de 23 anos, que vem se destacando neste início de Brasileirão. No recente empate em 1×1 com o próprio Grêmio, o jogador marcou um belo gol de cabeça.
Mas, segundo o GaúchaZH, ele teve o nome descartado. Além do investimento necessário a ser feito, ele não poderia jogar a Copa do Brasil, por já ter atuado no torneio em 2020 vestindo a camisa do Barbalha. Ele renovou recentemente com o Vozão até 2023, com multa de 50 milhões de euros (R$ 321 milhões) para times de fora e cerca de R$ 50 milhões para agremiações brasileiras.
Ricardo Oliveira descartado
Uma fonte da direção do Grêmio consultada pelo mesmo site garante que não há interesse em Ricardo Oliveira, de 40 anos, embora os rumores que circularam durante o dia na web.
Ricardo Oliveira, sem contrato, não foi procurado pelo Tricolor. Uma fonte gremista foi enfática sobre este nome:
“Não, não e não. Isso não existe (interesse).” @tricolorgzh
— Raphael Gomes (de 🏡) (@gomesraphael) August 20, 2020
Ricardo está sem clube desde que deixou o Atlético-MG, ainda antes da pandemia paralisar os campeonatos. Sem Diego Souza, o substituto imediato é o jovem meia-atacante Isaque.