
Ainda em busca de sua primeira vitória na volta ao Grêmio, o técnico Mano Menezes quer o apoio da torcida na Arena neste domingo, 16h, diante do Santos, em mais uma rodada do Brasileirão. O treinador, depois da derrota para o CSA fora de casa no meio de semana da Copa do Brasil, falou exatamente sobre a importância da presença dos torcedores:
“É o primeiro jogo que faremos como mandante. O torcedor vê o quanto é difícil jogar como visitante. O ambiente do jogo interfere no andamento das equipes. Precisamos da nossa torcida. O torcedor tem razão quando diz que temos que melhorar, mas a gente pede esse voto de confiança. Acho que a equipe deu uma demonstração no Gre-Nal sendo mandante. Todos sabemos que o jogo deveria ter sido 2×1. Ao lado do nosso torcedor, podemos superar as adversidades”, disse Mano.
Sem Villasanti, suspenso e também machucado, Mano deve dar sequência para Dodi e Cuéllar na abertura de meio de campo. Na zaga, Jemerson, mesmo bastante criticado, deverá ser mantido até por falta de alternativas na posição.
O serviço de Grêmio x Santos:
- Provável Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Cuéllar (Camilo), Cristaldo, Cristian Olivera e Edenilson; Braithwaite.
- Provável Santos: Gabriel Brazão; Luisão, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, João Schmidt e Thaciano; Rollheiser, Soteldo e Deivid Washington.
- Horário: A partir das 16h na Arena.
- Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio carioca). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
- Onde assistir: A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão.