De olho no cargo de presidente do Inter pelos próximos três anos, Alessandro Barcellos e José Aquino Flôres de Camargo prometem manter o técnico Abel Braga até fevereiro de 2021, data do final do Brasileirão. Ambos, à Rádio Gaúcha, descartaram mudar o treinador logo de cara no mandato.
Em ano atípico por conta da pandemia do coronavírus, que embaralhou de vez o calendário, a eleição envolvendo os sócios no pátio no dia 15 de dezembro se dará ainda em meio às competições – que vencer, tomará posse no início de janeiro. Os dois candidatos não entendem que mudanças de cara possam ser benéficas.
“É uma situação atípica, ter a transição em meio a temporada, o que requer uma compreensão maior. Que possamos dar condição de trabalho para quem está lá, sabendo que terão o respaldo da direção. Nosso treinador neste processo é o Abel Braga”, declarou Barcellos à Rádio Gaúcha.
José Aquino tem a mesma opinião:
“Enquanto eu sei, Abel Braga é o técnico contratado para comandar o Inter até o final do Brasileirão. Não faz sentido falar sobre um profissional que desempenha um cargo no clube agora”.
Abel Braga, em quatro jogos, teve uma vitória e três derrotas, sendo que segue fora do comando do time na beira de campo por conta da Covid-19. Ele será novamente substituído pelo auxiliar Leomir de Souza no jogo deste sábado, 21h, fora, contra o Atlético-GO.