Sempre discreto, mas bastante eficiente, Alisson vai iniciando o 2020 da melhor forma possível com a camisa do Grêmio. Pelo corredor direito, tem trilhado uma bela dobradinha com o lateral Victor Ferraz, mas sabe que, logo adiante, terá a concorrência de Pepê.
O atacante de 22 anos tem brilhado na seleção sub-23 no Pré-Olímpico já com três gols marcados. Ele, assim como Megiolaro, Caio Henrique e Matheus Henrique, voltam ao clube na segunda metade de fevereiro, após a participação do Brasil no torneio disputado na Colômbia.
“Fico muito feliz pelo crescimento, sou um amigo dele dentro do grupo, fico brincando muito com ele e fico feliz pelo momento que está vivendo. É um jogador de muita qualidade, um craque que vai nos ajudar muito, como o Everton evoluiu para chegar na seleção”, disse o camisa 23 do Grêmio em coletiva nesta sexta.
“Todo mundo se respeita, infelizmente no futebol só jogam 11. Time grande é assim, onde você estiver vai ter alguém brigando ali com você. Que ele possa decidir agora essa vaga aí (para a Olimpíada). Estão fazendo um grande trabalho”, acrescenta.
O que pensa Renato sobre a provável disputa no Grêmio?
Em entrevista coletiva após a goleada de 5×0 sobre o Esportivo, pelo Gauchão, na Arena, o técnico Renato Portaluppi fez elogios ao momento dos dois jogadores e não indicou quem pode ser o titular em um possível time titular ideal.
“As pessoas falam que o Pepê, quando chegar, tem de ser titular. Aí de um lado tem o Everton, que tá jogando bem, e do outro o Alisson. Por isso que eu falo, o Grêmio vai ficar muito forte”, ampliou Renato, antes de acrescentar:
“Não é só o Pepê e o Matheus (Henrique), tem o Caio Henrique também. A briga é boa, mas ganha a posição dentro de campo. Todos vão ter oportunidades. É o jogador que se escala”.
No próximo domingo, 16h, com Alisson e ainda sem Pepê, o Grêmio visita o Aimoré na última rodada do Grupo B do primeiro turno do Gauchão. O tricolor está garantido nas semifinais, mas ainda deseja o 1° lugar da chave. Para isso, precisa vencer e torcer para que o Caxias, líder, não vença o Esportivo fora de casa.