Publicidade

Em boa fase, Victor Ferraz compara Renato a Sampaoli: “Completamente diferentes”

Uma das contratações do Grêmio para 2020 que tem dado melhor – e rápida – resposta é Victor Ferraz. Titular desde o primeiro jogo, ele vem chamando a atenção pela regularidade em campo e, em entrevista recente ao portal GaúchaZH, já se rende em elogios ao técnico Renato Portaluppi.

“Eu estou muito feliz. Estou gostando bastante. O Renato é um cara sensacional, que cobra na hora que tem de cobrar, mas que brinca e deixa o clima leve. Ele é um ídolo da torcida e nos dá respaldo, nos dá confiança para fazer o nosso trabalho de forma mais leve (…) Em pouco tempo de clube deu para perceber que ele consegue deixar o jogador bem à vontade. Ele tem esse peso com imprensa e torcida e em pouco tempo deu para notar que ele passa tranquilidade para o grupo”, comentou.

Na temporada passada, ainda com a camisa do Santos, o lateral-direito chegou a ser capitão com o técnico argentino Jorge Sampaoli, que entende como “completamente diferente” de Renato:

“O Sampaoli é um cara muito diferenciado. Eu tive uma relação muito próxima com ele, o que é normal entre capitão e treinador. Ele é um cara extremamente estrategista, que nunca repete a mesma tática. Ele sempre busca explorar as deficiências do adversário. Onde ele vê um ponto fraco, tenta explorar. Não quer dizer que isso o torna melhor ou pior que os outros. Estou aprendendo com o Renato coisas novas também. O Renato tem um outro estilo. Ele tem um jeito de jogar e os outros times que tentem se adaptar e marcar a equipe dele. Ele tem personalidade e acredita nesse estilo, tendo títulos e respaldo para isso. São estilos completamente diferentes, mas são dois grandes treinadores”, avaliou.

Mesmo tendo a forte concorrência de Orejuela, também contratado em 2020, Victor Ferraz deve seguir como titular no domingo, 16h, diante do Aimoré, pelo Gauchão.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024