Publicidade

Em alta, Yuri Alberto diz que virada de chave do Inter não foi contra o Boca e brinca sobre “nervosismo” diante dos goleiros

Centroavante tem vivido um momento espetacular sob comando do experiente técnico Abel Braga

Já faz um tempo que, se tem jogo do Inter, tem gol de Yuri Alberto, autor de 11 gols na temporada em 22 jogos, sendo apenas 10 deles como titular do time. E a sua boa fase coincide com o crescimento do time, que, sob comando de Abel Braga, encaixou sete vitórias consecutivas e neste momento é líder isolado do Brasileirão com 59 pontos.

Para muitos, a chamada “virada de chave” do Inter na temporada foi na vitória de 1×0 sobre o Boca Juniors, na Bombonera, que resultou em queda nos pênaltis nas oitavas da Libertadores. Mas, para Yuri, a tal virada ocorreu antes:

“Acho que não foi contra o Boca, mas diante do América-MG lá no Horto. Ali teve uma troca de chave. A mudança do Coudet pelo Abel foi difícil mudar os hábitos do dia para a noite. Precisa respeitar os momentos, mas ali já mudou. Há um tempo, mas agora brigamos pela liderança do Brasileirão”, declarou Yuri, ao Globoesporte.com, antes de valorizar Abel:

“Ele é um paizão, rio muito com ele, com aquele sotaque carioca. Às vezes, na concentração, fica mais focado, com a comissão. Mas conversa muito no vestiário, nos treinos. Já tomei bastante bronca”.

Frieza na frente do gol

O duelo da última quarta-feira colocou Yuri Alberto ainda mais em evidência, pois não é a cada rodada que um jogador consegue fazer três gols. Principalmente em um jogo do tamanho de São Paulo x Inter, que terminou, mesmo no Morumbi, com 5×1 a favor dos colorados.

Na mesma entrevista, ele brincou sobre o “nervosismo” que fica na frente dos goleiros:

“(Risos). O pessoal brinca bastante. Contra o Ceará, se eu chapo à meia altura, ele pega. Eu vi que ele veio se jogando, eu pude fazer com a minha perna ruim. Contra o Palmeiras também. Glória a Deus”, comentou.

Yuri, naturalmente, se torna a grande esperança de gols do Inter na partida diante do rival Grêmio, no domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio:

“Será o meu primeiro Gre-Nal. No meu primeiro dia, teve um, mas não estava no BID. Depois, eu estava machucado. O grupo está muito confiante. Vamos acabar com esse jejum (de 11 jogos sem vencer o rival), se Deus quiser. Incomoda bastante o grupo, mas estamos confiantes, fechados para acabar”, concluiu.

Enquanto o Inter lidera com 59 pontos, o Grêmio vem na sexta colocação com 51, mas com um jogo a menos.

Yuri Alberto pelo Inter

  • 22 jogos
  • 10 jogos como titular
  • 11 gols
  • 1 assistência
  • 4 amarelos
  • 1006 minutos

 

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024