Vivendo uma fase artilheira com a camisa do Grêmio, já com seis gols marcados na temporada de 2023, o volante Villasanti concedeu entrevista ao site GZH para falar do seu momento e a fase do time. Entre as pautas, a concorrência interna no elenco, a relação no dia a dia com o técnico Renato Portaluppi e o duelo contra o Flamengo pela semi da Copa do Brasil:
Disputa por posição no elenco do Grêmio
“O grupo do Grêmio é um grupo muito qualificado. É normal você ter momentos como titular e momentos no banco de reservas. É preciso trabalhar. Eu sempre soube da minha qualidade e do que posso contribuir para a equipe. E quando há essa competição saudável entre os atletas é mais confortável para se trabalhar”
- Luan? Arroz Prato Fino solta postagem com “L” e torcida do Grêmio fica esperta na web
- O ponto de discórdia entre Suárez e Grêmio e como fica Renato no meio dos dois lados
Melhor temporada da carreira?
“Tive boas temporadas no Cerro também, mas acredito que essa seja a que sou mais decisivo, seja marcando gol ou com assistências. É tudo fruto do trabalho que temos no dia a dia. O professor nos passa a confiança para podermos atuar com bastante qualidade dentro de campo”
Relação com Renato
“O Renato tem o dom de deixar o atleta à vontade, seja em qualquer posição. É como ele diz, não é porque tem jogos que entramos com três zagueiros que somos uma equipe defensiva. Cada um tem uma função a ser aplicada dentro de campo. Se os volantes vêm tendo destaque, é porque estamos cumprindo aquilo que é falado no pré-jogo”
Grêmio x Flamengo
“Sabemos da importância dessa partida e estamos muito focados. Mas também é uma partida de extrema importância para o Flamengo. Os dois times jogam para vencer. Semifinal de Copa é assim, não existe mais favorito. Vai levar aquele que estiver com mais vontade de vencer. E pode ter certeza, o Grêmio está com essa vontade”