
Vivendo uma fase iluminada com a camisa do Grêmio, Diego Souza, 35 anos, já tem data planejada para encerrar a carreira. Nesta semana, ele renovou com o tricolor até dezembro de 2021 e depois desta data não pensa mais em seguir jogando, conforme revelou em bate-papo com a repórter Aline Nastari, do Esporte Interativo.
“Tenho mais um ano de contrato. Na minha cabeça, acabando o vínculo com o Grêmio, pretendo pendurar as minhas chuteiras, olhar para trás e só ter orgulho do que conquistei. Não tenho nada para reclamar. O que errei foi aprendizado, mas tive muitos acertos. Sinto orgulho de tudo o que vivi na carreira”, mencionou o jogador.
No domingo, Diego Souza marcou dois de cabeça na goleada de 4×0 sobre o Vasco da Gama na Arena e chegou a 20 gols feitos no ano. Segundo ele, a ideia de não levar a carreira muito mais tempo adiante já vinha sendo planejada:
+ O que esperar do Grêmio no último dia da janela de transferências
“É algo que eu venho conversando há um bom tempo com as pessoas que são mais fortes na minha carreira, que são a minha esposa, o meu pai, o meu empresário e alguns amigos. Venho falando já desde janeiro deste ano que, se eu não renovasse com o Grêmio, seria meu último ano. Eu renovei. Espero que as coisas aconteçam bem neste ano para que no ano que vem tenhamos um ano bom e também para que no final de 2021 eu possa realmente parar e ficar bem”, completou.
Esta é a segunda passagem de Diego Souza com a camisa do Grêmio. Em 2007, ele foi campeão gaúcho e vice da Conmebol Libertadores. Assim como o centroavante, a direção também renovou com Julio César até fevereiro e Thaciano até 2023.
+ Arthur comenta reencontro com Kannemann no Grêmio: “Continua o mesmo”
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!