Inter

Elusmar Maggi tinha planos de comprar o Inter, mas negociação não avançou; D’Alessandro fez pedido

Jornalista Lucas Dias conversou com o empresário do ramo do agronegócio

O jornalista Lucas Dias, que cobre o dia a dia do Inter, realizou uma recente conversa com o empresário e investidor do ramo do agronegócio, Elusmar Maggi, considerado um dos homens mais ricos do país e figura conhecida da torcida colorada. Ele, no momento, afirma não ter investimentos previstos para o clube, apesar de ter apoiado Alessandro Barcellos nas últimas eleições e ter boa relação com Andrés D’Alessandro.

Segundo Lucas Dias, Maggi chegou a apresentar um projeto de compra do Inter em um encontro com Barcellos, mas, na época, isso dependeria de recursos que entrariam de uma grande negociação com investidores árabes em busca de soja. O projeto não foi para frente pois tais investidores desistiram do negócio e passaram a focar no ramo do petróleo.

O “homem da soja”, conhecido por ter pago R$ 1 milhão para Rodinei jogar contra o Flamengo no Brasileirão de 2020, ainda recusou um pedido de D’Alessandro para bancar o bicho dos jogadores pelo título do Gauchão. Maggi entende que ganhar o estadual é apenas uma obrigação colorada anualmente.

O resumo da conversa de Elusmar com Lucas Dias:

“Eu conversei por uns 15 minutos com o Elusmar Maggi, enquanto ele estava no aeroporto voltando dos Estados Unidos para Cuiabá. Ele me deixou claro que, neste momento, não tem investimentos previstos para fazer no Inter. Ele citou questões familiares e outras situações. Até brincou dizendo que quer ficar tranquilo nas suas ‘terrinhas’ neste momento”
.
“A todo momento ele ressaltou o amor que sente pelo Inter e ainda disse ter contatos frequentes com o D’Alessandro. Em uma das conversas deste ano, o D’Ale teria pedido para o Elusmar bancar o bicho da premiação dos jogadores para o Gauchão, mas o Elusmar recusou e disse que ganhar o Gauchão é obrigação”
.
“Ele contou que tinha o projeto de comprar o Inter e que chegou a tratar do assunto com o presidente Barcellos. Mas que isso dependeria de uma negociação do seu grupo da soja com investidores árabes. Ele ficaria mais rico ainda e teria segurança para comprar o Inter. Só que os árabes desistiram do negócio. Hoje, o Elusmar não planeja investir no Inter”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!