
Com contrato assinado de dois anos pelo Grêmio, prorrogável por mais um, o meia César Pinares, de 29 anos, escreveu um texto de despedida ao seu ex-clube, a Universidad Católica, no Instagram. O jogador demonstrou bastante carinho pelo time que vinha defendendo:
“Primeiro eu quero agradecer toda a torcida pelo carinho e respeito que recebi atuando neste grande clube, conquistando títulos que ficaram marcados na minha história no futebol. Penso e sinto tantas coisas que nem sei expressar. Só quero dizer obrigado por tanto apoio e me fazerem sentir em casa”, postou.
Para ter o meia, o Grêmio pagará cerca de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8,29 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do jogador, enquanto os outros 20% ficam com o clube chileno. Os números foram divulgados pelo site Globoesporte.com.
Após a vitória de 1×0 neste domingo sobre o Fluminense, fora de casa, o técnico gremista Renato Portaluppi tratou de elogiar o atleta:
“Parabéns ao Grêmio, é um jogador que eu conheço muito bem. Pode ter certeza que ele (Pinares) vai nos ajudar bastante, é um jogador muito ofensivo e inteligente. Hoje nós temos dois grandes meias no Grêmio, que é o Jean Pyerre e o César. Estamos muito bem servidos nessa posição”, declarou.
No entanto, Pinares ainda levará cerca de duas semanas para fazer a estreia pelo Grêmio, já que nesta semana ele está convocado para defender a sua seleção nas Eliminatórias.