
A comemoração no vestiário colorado na noite deste domingo se dividiu em duas. Uma delas, claro, pela importante vitória de 2×1 diante do Athletico, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A outra foi em volta do goleiro Marcelo Lomba, que praticou um incrível milagre no fim do jogo para sustentar o resultado.
MAIS – Reveja aqui a grande defesa de Marcelo Lomba
Em coletiva após a partida, o jogador celebrou ter sido elogiado até pelo presidente Marcelo Medeiros no vestiário:
+ Algo estranho no aeroporto? Inter chega a Belo Horizonte para o duelo contra o Cruzeiro
“Eu ainda estou um pouco na adrenalina, respirando ofegante, porque tivemos 90 minutos mais os acréscimos e, nos últimos minutos do jogo, acontece tudo isso. Acabei de vir do vestiário, o presidente, algumas pessoas falando que talvez nunca tenham visto uma defesa tão bonita no Beira-Rio. Fico feliz que os três pontos vieram para cá”, comentou, antes de acrescentar:
“Eu só estava preparado para reagir, mas foi muito no susto, para o atacante e para mim. Acho que tirei praticamente em cima da linha e depois o atacante chuta bem. Nunca mais vou esquecer dessa defesa. Foi uma das mais bonitas da minha vida”.
Criticado por alguns jogos recentes, como a derrota de 1×0 para o Goiás fora de casa, Lomba mostrou serenidade ao analisar a atual fase:
+ Direção do Inter cobra mais os jogadores do que Roger Machado após nova eliminação
“Sou bem alheio à rede social. Me importo com a opinião do treinador de goleiro e do treinador. Na Serrinha, eu não fiz um bom jogo. A autocrítica é o que mais me dá força para corrigir. Completei 150 jogos pelo Inter. Tenho trilhado uma história com alegria, mas sei que é uma grande responsabilidade”.
Com Lomba, o Inter volta a campo na quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Sport. O clube é o 2° colocado do Brasileirão com 28 pontos.