Publicidade

Elkeson cita arrependimento e admite não ter conseguido jogar bem no Grêmio: “Sendo franco”

Centroavante foi contratado no meio de 2022 para ajudar durante a Série B

Depois de nove temporadas na China, Elkeson topou o desafio de voltar ao futebol brasileiro e disse “sim” ao Grêmio no meio de 2022, mas a passagem acabou sendo bem discreta, de poucos jogos e gols. Agora, em entrevista à Botafogo TV, em clube que ele se destacou no começo da carreira, o jogador reconheceu que não estava “preparado” na época da contratação.

“Eu vou ser muito franco com vocês. Eu não estava preparado para ir para o Grêmio. Estava há quatro meses parado e a gente sabe da importância de uma pré-temporada. Quando cheguei, o time tinha acabado de ser campeão estadual e na semana seguinte já ia começar a Série B”, disse.

“Eles não iriam me dar uma pré-temporada, pelo menos de uns 20 dias. O clube é top, é nota 1000, mas eu me arrependo, porque eu não estava preparado e não consegui mostrar o meu futebol. Em compensação, fiz muitos amigos como o Geromel, Diego Souza, Kannemann, Lucas Leiva”, acrescentou.

Ao final da Série B de 2022, Elkeson deixou o Grêmio e posteriormente fechou o seu retorno ao futebol da China para jogar no Chengdu Rongcheng. No Brasil, o jogador ex-gremista também tem passagem no começo de sua carreira profissional pelo Vitória.

Elkeson escreveu despedida ao Grêmio na época

Para finalizar oficialmente a sua passagem de 2022 na época, Elkeson escreveu um recado de agradecimento ao Grêmio nas redes sociais, relembre:

Hoje, oficialmente, se encerra meu vínculo com o Grêmio. E só uma palavra pode resumir meu sentimento neste momento: obrigado! Cheguei num clube gigante que estava passando por um momento complicado, jogando uma Série B, fragilizado. Mas desde que pisei em Porto Alegre vi uma esperança de todos de que as coisas iriam melhorar.

Deixo o Grêmio com um sentimento enorme de gratidão e dever cumprido. O Grêmio está de volta ao lugar que nunca deveria ter saído. Obrigado pela oportunidade de voltar a jogar no Brasil depois de tantos anos, por receber a mim e minha família com muito carinho e por me apoiarem até o fim. O Grêmio ganhou mais um torcedor.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas