Imprensa

Eliminação inédita na primeira fase da Copa do Brasil faz Grêmio repercutir na imprensa do exterior: “Papelão”

Pela derrota sofrida de 3x2 para o Mirassol, Grêmio se despediu de forma precoce do torneio

Em sua única possibilidade de quem sabe ir à Libertadores de 2023, o Grêmio falhou na primeira missão, perdeu fora de casa de 3×2 para o Mirassol e se despediu da Copa do Brasil logo na fase inicial, algo que nunca havia acontecido em toda a sua história. A inesperada derrota repercutiu até mesmo na imprensa esportiva de fora do Brasil.

O tradicional jornal argentino Olé registrou a crônica do jogo no site e no Twitter, chamando a derrota gaúcha de “papelão”:

Alguns reflexos da derrota do Grêmio:

– Grêmio deixa de faturar R$ 1,5 milhão de premiação
– Resta no calendário somente Gauchão e Série B em 2022
– Clube fica sem chance alguma de jogar a Libertadores de 2023

O vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão, em coletiva de imprensa dada depois do jogo, deu algumas explicações e satisfações sobre a queda:

“Arrancou mal? Eu acho que não. Nós tínhamos nossas convicções, e demos oportunidades para o treinador e quando vimos que não ia ter retorno fizemos a troca”, declarou o vice de futebol gremista Denis Abrahão após a partida ainda em alusão a Vagner Mancini. “O Grêmio teve quatro oportunidades de matar o jogo e não matou. Eles tiveram uma oportunidade no segundo tempo e marcaram o gol. O futebol é assim”.

Em 2° lugar com 17 pontos no Gauchão, o Grêmio volta a jogar pelo estadual no sábado, 16h30, fora, frente ao Novo Hamburgo.

Artigos relacionados