
O clima dentro do Inter segue tenso. Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, do canal Debate Raiz, lideranças do elenco se comprometeram com a torcida em encontro no CT Parque Gigante. O clube atravessa um momento difícil, com eliminação precoce na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil, e busca estabilidade na tabela do Brasileirão.
A reunião informal ocorreu antes da vitória por 2×1 sobre o Fortaleza e foi autorizada pela diretoria. Participaram torcedores da Guarda Popular, que fizeram um protesto pacífico e receberam promessas dos atletas e dirigentes presentes.
“A gente sabe que o objetivo do Inter a partir de agora é se classificar para a Conmebol Libertadores. Tanto é que isso foi prometido por quatro ou cinco jogadores. Estavam também dirigentes e pelo menos um representante da comissão técnica na reunião informal… De lá, saíram duas promessas: vitória no Gre-Nal do dia 21 de setembro em casa e briga por vaga na próxima Conmebol Libertadores”, afirmou Meneghetti.
+ Rafael Sobis convoca torcida para ajudar o Inter a escapar do rebaixamento
Inter respira com vitória, mas foco segue firme
Apesar do triunfo diante do Fortaleza, a dirigência e parte do elenco sabem que o clima segue instável. A promessa de vencer o Gre-Nal, o último clássico da temporada, e reconquistar uma vaga continental ainda é vista com otimismo cauteloso. O Inter ocupa a 10ª colocação na tabela, com 27 pontos, e agora enfrenta sequência complicada: Palmeiras fora de casa e depois, o clássico no Beira-Rio.
Compromissos assumidos:
- ✅ Vitória no Gre-Nal do dia 21/09, no Beira-Rio
- ✅ Briga direta por vaga na Conmebol Libertadores 2026
Jogadores e dirigentes presentes:
+ Vaguinha aponta responsáveis e diz que briga do Inter contra o rebaixamento será longa
- Vitão
- Gabriel Mercado
- Bruno Henrique
- Rafael Borré
- Adailton Bolzan (auxiliar técnico)
- D’Alessandro (dirigente)
- José Olavo Bisol (vice de futebol)


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









