Grêmio

Elenco do Grêmio valoriza Gauchão, mas “usa” partidas pensando no Brasileirão

Centroavante Carlos Vinícius falou sobre isso em coletiva dada durante a manhã

PREPARAÇÃO

Embora queira reconquistar o Gauchão e passar uma borracha no vice do ano passado, o Grêmio não nega estar utilizando o estadual como pré-temporada de luxo para entrar forte no Brasileirão, que, em 2026, já começa no final de janeiro. O centroavante Carlos Vinícius, que vem embalado pelo hat-trick diante do São Luiz no último jogo, falou exatamente sobre isso em coletiva de imprensa dada nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho.

“Estou iniciando a pré-temporada, mesmo que seja diferente das outras. Não temos as quatro, cinco semanas de preparação para um jogo oficial. Mas estamos bem, estamos usando essas partidas para ficarmos bem para o Brasileirão e as outras competições. Dando importância para o Gauchão, mas valorizando a preparação de pré-temporada. Da minha parte, é importante iniciar uma pré-temporada desde o início no clube para a parte física e conhecer as ideias do treinador”, comentou o jogador, em fala recuperada pelo jornal Zero Hora.

O planejamento é ilustrado na prática pelo técnico Luís Castro, que vem mesclando jogadores e mudando o time a cada rodada para testar todos, observar possibilidades e também descansar os seus principais atletas. Esta dinâmica será mantida nesta quarta-feira fora de casa diante do Guarany de Bagé.

Em seguida, o Grêmio retomará a utilização dos titulares para o primeiro Gre-Nal do ano, que vai acontecer no Beira-Rio, domingo, a partir das 20h, ainda pelo Gauchão. Depois, na quarta, às 19h30, o Tricolor inicia o Brasileirão fora de casa diante do Fluminense.

A arrancada do Grêmio dentro do Brasileirão

Fluminense x Grêmio, quarta-feira, dia 28/1, 19h30
Grêmio x Botafogo, quarta-feira, dia 4/2, 21h30
São Paulo x Grêmio, quarta-feira, dia 11/2, 21h30
Grêmio x Atlético-MG, quarta-feira, dia 25/2, 21h30
Grêmio x Bragantino, quinta-feira, dia 12/3, 21h30

+ Grêmio vê Monsalve reaparecer em treino e reabre cenário no início de 2026

Artigos relacionados