Elenco do Grêmio topou reduzir salário desde que os funcionários fossem mantidos, diz jornalista

Em razão da crise imposta pelo coronavírus, o Grêmio, assim como todos os demais times, sofre com problemas financeiros, mas segue mantendo na íntegra o seu quadro de funcionários. Esta, aliás, foi uma das condições do elenco para acertar a redução salarial.

Veja também:
1 De 1.184

Segundo informações do repórter Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, atletas gremistas entraram em acordo com a direção para que nenhum funcionário fosse demitido em meio à pandemia.

“Jogadores do Grêmio aceitaram diminuir % do salário com uma condição: CONTINUAR COM TODOS OS FUNCIONÁRIOS. Jogadores deixam uma caixinha no vestiário para arrecadar dinheiro. No final da cada mês divide entre os funcionários que não ganham bem. Renato Portaluppi costuma ajudar por semana os funcionários. Mês passado jogadores fizeram rancho e pediu para entregar na casa de cada um. Isso para quem trabalha no profissional”, informou.

Dentro do plano de contingência estabelecido pela direção, grande parte dos funcionários tiveram redução salarial de 25%, enquanto contratos de fornecedores foram suspensos provisoriamente. No caso dos jogadores, por exemplo, ficou acertado que os direito de imagem dos meses de abril, maio, junho e julho deste ano serão quitados em 2021. A comissão técnica liderada por Renato Portaluppi também teve cortes nos vencimentos.

 

você pode gostar também