Publicidade

Elenco do Grêmio deve “reconhecer” Arena em atividade na véspera do jogo; entenda

Não deverá ser possível um treinamento no gramado antes do jogo contra o Atlético-MG

Por conta dos cuidados intensivos com o gramado, que foi fortemente danificado pelas enchentes de maio, o Grêmio não irá conseguir treinar na Arena antes do retorno oficial do estádio no domingo, 11h, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. Os trabalhos finais de preparação para o confronto serão feitos mesmo no CT Luiz Carvalho, tradicional palco de treinamentos do clube.

Porém, o técnico Renato Portaluppi pretende estar com os jogadores na Arena durante o sábado como forma de “reconhecimento” do gramado e do estádio. Essa prática é feita rotineiramente em jogos fora de casa, principalmente fora do país. Os atletas vão estar de tênis, sem prática esportiva, apenas para sentirem o ambiente.

“Muitas pessoas ainda falam que o gramado não está bom, outras pessoas falam que está bom. Enfim, quem tem que ver é quem vai pisar no campo no domingo. É lógico que a gente torce sempre que a grama esteja boa, em perfeitas condições, mas eu acredito que vai ser difícil que isso aconteça. Eu sei que o pessoal trabalhou de todas as formas para que o gramado possa estar na melhor maneira possível, mas a gente sabe que infelizmente 100% vai estar difícil”, disse Renato, em entrevista ao site GZH.

Além do gramado, os vestiários também precisaram ser reformados visando o retorno deste domingo. A sala de auditório, onde Renato costuma dar as coletivas na Arena, segue inacessível e sem condições. O treinador gremista dará a sua entrevista pós-jogo de domingo em local improvisado.

Última vez do Grêmio na Arena

A última vez que o Grêmio esteve na Arena foi no dia 20 de abril, contra o Cuiabá, em vitória de 1×0 com gol de Franco Cristaldo, pela terceira rodada do Brasileirão. Naquele dia, o time jogou assim: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Zé Guilherme (Fabio, 9’/2ºT); Du Queiroz (Dodi, 40’/2ºT) e Villasanti; Soteldo (Ronald, 40’/2ºT), Cristaldo (Galdino, 23’/2ºT) e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão (Nathan Fernandes, 23’/2ºT).

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024