GrêmioEleições do Grêmio

Eleições do Grêmio: saiba para quem vai o apoio do ex-vice de futebol Antônio Brum

Tricolor passará por eleições presidenciais durante este sábado, dia 8

Odorico Roman e Paulo Caleffi disputam neste sábado, com base no voto do associado do Grêmio, a cadeira mais importante de presidente do clube pelos próximos três anos. Em uma votação que promete ser apertada, ambos buscam apoio e lutam para a vaga que será deixada pelo atual mandatário Alberto Guerra, que iniciou o seu mandato no começo de 2023.

Na época, Guerra contava com Antônio Brum como diretor de futebol – ele se tornaria vice de futebol no mesmo ano e permaneceria assim até 2024. E, mesmo tendo trabalhado com Caleffi no departamento no começo da gestão, Brum apoia Odorico nesta atual disputa.

“Eu não conhecia o Caleffi até a época da campanha. Quem me trouxe para a política do Grêmio foi o Alberto Guerra no final de 2015. Comecei a participar da política do clube e fui diretor da base. Quando o Guerra decide concorrer, ele me avisa que gostaria de contar comigo no futebol. O Caleffi era um amigo do presidente e também trabalhava fortemente na campanha. Faltando uns dois meses para a campanha, o Guerra me disse que eu seria diretor e que ele colocaria uma pessoa mais experiente como vice”, explicou Brum em entrevista recente ao jornalista Filipe Gamba.

+ Odorico Roman planeja conversar com Marcelo Marques se for eleito presidente do Grêmio

Odorico Roman já confirmou que terá Antônio Dutra Jr como vice de futebol; ele também terá o apoio do empresário e investidor Celso Rigo. Já Paulo Caleffi responde com nomes como Danrlei e Maicon, que estarão no seu departamento de futebol, além da promessa da contratação de uma “estrela mundial” para o elenco. Toda a cobertura da eleição gremista você acompanha aqui no Zona Mista.

Artigos relacionados