
Odorico Roman e Paulo Caleffi disputam neste sábado, com base no voto do associado do Grêmio, a cadeira mais importante de presidente do clube pelos próximos três anos. Em uma votação que promete ser apertada, ambos buscam apoio e lutam para a vaga que será deixada pelo atual mandatário Alberto Guerra, que iniciou o seu mandato no começo de 2023.
Na época, Guerra contava com Antônio Brum como diretor de futebol – ele se tornaria vice de futebol no mesmo ano e permaneceria assim até 2024. E, mesmo tendo trabalhado com Caleffi no departamento no começo da gestão, Brum apoia Odorico nesta atual disputa.
Ex-vice do Grêmio, Antônio Brum, está apoiando a chapa de Odorico Roman nas eleições para presidente do clube! pic.twitter.com/mAB7z0hmWb
+ Cristian Olivera sofre lesão e passa a ter futuro indefinido com a camisa do Grêmio
— Portal do Gremista (@pdgremista) October 30, 2025
“Eu não conhecia o Caleffi até a época da campanha. Quem me trouxe para a política do Grêmio foi o Alberto Guerra no final de 2015. Comecei a participar da política do clube e fui diretor da base. Quando o Guerra decide concorrer, ele me avisa que gostaria de contar comigo no futebol. O Caleffi era um amigo do presidente e também trabalhava fortemente na campanha. Faltando uns dois meses para a campanha, o Guerra me disse que eu seria diretor e que ele colocaria uma pessoa mais experiente como vice”, explicou Brum em entrevista recente ao jornalista Filipe Gamba.
+ Odorico Roman planeja conversar com Marcelo Marques se for eleito presidente do Grêmio
Odorico Roman já confirmou que terá Antônio Dutra Jr como vice de futebol; ele também terá o apoio do empresário e investidor Celso Rigo. Já Paulo Caleffi responde com nomes como Danrlei e Maicon, que estarão no seu departamento de futebol, além da promessa da contratação de uma “estrela mundial” para o elenco. Toda a cobertura da eleição gremista você acompanha aqui no Zona Mista.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









