Grêmio
Tendência

Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira

Experiente centroavante Elkeson teve uma breve passagem pelo tricolor em 2022

Chegou oficialmente ao fim a carreira do atacante Elkeson, de 35 anos, que teve uma passagem curta pelo Grêmio ao longo da temporada de 2022, quando ele encerrou um ciclo de nove anos no futebol da China e aceitou disputar a Série B com o tricolor. Antes, no futebol brasileiro, havia se destacado no Vitória e no Botafogo.

Após sair do Grêmio, ele voltou ao futebol chinês e agora afirma que viverá “uma nova fase, repleta de desafios e oportunidades”. Com a camisa gremista, Elkeson realizou 24 jogos com apenas cinco gols, tendo participado do título da Recopa Gaúcha de 2022. Confira o relato de despedida dos gramados do jogador:

Hoje, com o coração cheio de emoção e gratidão, anuncio o encerramento de uma das jornadas mais incríveis da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Este momento não é um adeus ao esporte que tanto amo, mas sim uma transição para uma nova fase, repleta de desafios e oportunidades.

Ao longo dos anos, o futebol me ensinou lições que vão muito além das quatro linhas do campo. Aprendi sobre disciplina, trabalho em equipe, superação e, acima de tudo, paixão. Cada gol, cada vitória, cada derrota e cada momento compartilhado com torcedores, companheiros de equipe e adversários moldaram quem sou hoje

Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória. Aos meus familiares, que sempre me apoiaram incondicionalmente; aos meus treinadores, que me guiaram e acreditaram em meu potencial; aos meus companheiros de time, que se tornaram irmãos de jornada; e, é claro, aos torcedores, que com seu amor.

Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira

Elkeson adorou jogar no Grêmio

Reserva de Diego Souza na maior parte do tempo, Elkeson ainda sofreu com lesões na sua passagem curta pelo Grêmio. Ainda assim, sempre mostrou respeito, carinho e gratidão pela trajetória em Porto Alegre. Inclusive, ao sair do clube, disse que se tornaria mais um torcedor:

“Hoje, oficialmente, se encerra meu vínculo com o Grêmio. E só uma palavra pode resumir meu sentimento neste momento: obrigado! Cheguei num clube gigante que estava passando por um momento complicado, jogando uma Série B, fragilizado. Mas desde que pisei em Porto Alegre vi uma esperança de todos de que as coisas iriam melhorar”, escreveu na web, na época, antes de finalizar:

“Deixo o Grêmio com um sentimento enorme de gratidão e dever cumprido. O Grêmio está de volta ao lugar que nunca deveria ter saído. Obrigado pela oportunidade de voltar a jogar no Brasil depois de tantos anos, por receber a mim e minha família com muito carinho e por me apoiarem até o fim. O Grêmio ganhou mais um torcedor”.

Grêmio
Elkeson, na época de sua contratação pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Siga o Zona Mista nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados