Aos 23 anos, o meia-atacante Isaque busca absorver todos os conselhos dados pelo técnico Renato Portaluppi para triunfar dentro do elenco do Grêmio. Por enquanto, o jogador só tem elogios a fazer à convivência com o experiente comandante.
“Foi bem tranquilo. Ele me deixou bem à vontade. O Renato fala bastante em lapidação. Ele diz onde estou errando, seja um domínio ou na forma de ver o jogo. Sempre nos deixa bem à vontade. Lembro o jogo contra o Cruzeiro, minha estreia… Ele me falou pra fazer o que vinha fazendo nos treinos, na base, transição. Aquilo dá uma tranquilidade ao jogador que vem subindo. Não é fácil. Subir é outra atmosfera, é tudo diferente, mas com ele foi super 10 o papo”, disse.
O meia tem oito jogos e dois gols pelo Grêmio, tendo entrado em duas partidas em 2020:
“Porque estamos acostumados a treinar com bola diariamente e agora um pouco menos, seguindo os protocolos. Mas também podemos melhorar a parte física para quando tudo voltar estarmos bem”, falou sobre a rotina na quarentena.
Caso a proposta de volta do Gauchão seja aprovada pelo Governo do RS, o Grêmio volta a jogar dia 19, fora de casa, contra o Inter.