
Naturalizado já há alguns anos como cidadão emiradense, o atacante Caio Canedo, ex-Inter, segue fazendo história no futebol dos Estados Unidos e completou na última rodada da liga local o seu 100° gol no país desde a sua chegada. Atualmente, ele defende o Al-Wasl, e marcou mais um na vitória construída sobre o Al Bataeh por 3×1.
“É algo muito especial pra mim. É o resultado de anos de trabalho, de uma entrega diária, e de estar cercado por pessoas que sempre acreditaram em mim, desde os companheiros de time até a comissão técnica e os torcedores. Me sinto em casa aqui e sigo motivado para continuar ajudando o Al-Wasl dentro de campo”, disse Caio, em fala recuperada pelo Globoesporte.
- “No Beira-Rio, duelo gaúcho…”: Globo recria voz de Léo Batista e mostra locução de gols do Inter
- Victor Gabriel celebra gols pelo Inter e elogia Alan Patrick: “Esse cara é mágico”
Ele, que ganhou projeção nacional com a camisa do Botafogo, também sonha em disputar a próxima Copa do Mundo pelos Emirados Árabes. No ano passado, disputou a Copa da Ásia com a camisa da seleção e espera seguir ajudando na campanha nas Eliminatórias.
Atualmente, o Al-Wasl, de Caio, está na quarta colocação do campeonato local, com 37 pontos. Em 2024, Caio foi peça-chave nas conquistas da UAE Pro League e da Copa da Liga, inclusive fazendo gol na final.

Caio pelo Inter
Depois de um período emprestado ao Figueirense, Caio desembarcou em Porto Alegre no começo de 2013 para reforçar o ataque do Inter, na época treinado por Dunga. Com forte concorrência de nomes como Forlán e Leandro Damião, ele acabou sendo reserva na maior parte do tempo. Ainda assim, fez parte da campanha do título do Gauchão naquela mesma temporada. Depois, ainda teve um empréstimo ao Vitória em 2014 antes de iniciar a sua longa jornada nos Emirados Árabes.