
Novo reforço do Nacional, do Uruguai, o atacante Eduardo Vargas deu suas razões em recente entrevista para deixar o futebol brasileiro após cinco anos de Atlético-MG. Antes, lá atrás, defendeu o Grêmio durante um período na temporada de 2013, no seu começo de carreira, mas acabou deixando o tricolor sem títulos conquistados naquela época.
Em entrevista concedida ao portal ADN, recuperada pelo site GZH, Vargas admitiu estar “cansado” da rotina do futebol brasileiro especialmente por tantos jogos e viagens. Antes de fechar com o Nacional, ele negociou a sua ida para o Vitória, da Bahia.
Quinteros quer ponta “urgente” no Grêmio e mostra sinceridade: “Ainda não nos reforçamos”“Já estava um pouco cansado de viajar constantemente e de ter muitos jogos seguidos, queria uma mudança de cenário. Não foi algo que pensei muito (se transferir para o Nacional). O meu representante me ligou, me disse que havia aqui uma possibilidade e eu disse ‘sim'”, afirmou o chileno de 35 anos.
Mais sobre Eduardo Vargas
Ao longo da carreira, ele também tem passagens por clubes como Universidad de Chile, Valencia, Napoli, Hoffenheim, Tigres e Queens Park Rangers, além de ter disputado competições internacionais importantes defendendo a Seleção do Chile.
Pelo Grêmio, ele fez parte de um elenco caro e badalado que tinha nomes como Barcos, Cris, André Santos, Kleber Gladiador, Elano, Dida, Zé Roberto, entre outros. Porém, os resultados de campo foram abaixo naquele 2013. Na Conmebol Libertadores, por exemplo, a eliminação aconteceu nas oitavas de final para o Santa Fe, da Colômbia.
Gabriel Grando celebra reestreia e espera evolução no Grêmio: “Aqui é a minha casa”Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.