Novo reforço do Nacional, do Uruguai, o atacante Eduardo Vargas deu suas razões em recente entrevista para deixar o futebol brasileiro após cinco anos de Atlético-MG. Antes, lá atrás, defendeu o Grêmio durante um período na temporada de 2013, no seu começo de carreira, mas acabou deixando o tricolor sem títulos conquistados naquela época.
Em entrevista concedida ao portal ADN, recuperada pelo site GZH, Vargas admitiu estar “cansado” da rotina do futebol brasileiro especialmente por tantos jogos e viagens. Antes de fechar com o Nacional, ele negociou a sua ida para o Vitória, da Bahia.
“Já estava um pouco cansado de viajar constantemente e de ter muitos jogos seguidos, queria uma mudança de cenário. Não foi algo que pensei muito (se transferir para o Nacional). O meu representante me ligou, me disse que havia aqui uma possibilidade e eu disse ‘sim'”, afirmou o chileno de 35 anos.
Mais sobre Eduardo Vargas
Ao longo da carreira, ele também tem passagens por clubes como Universidad de Chile, Valencia, Napoli, Hoffenheim, Tigres e Queens Park Rangers, além de ter disputado competições internacionais importantes defendendo a Seleção do Chile.
Pelo Grêmio, ele fez parte de um elenco caro e badalado que tinha nomes como Barcos, Cris, André Santos, Kleber Gladiador, Elano, Dida, Zé Roberto, entre outros. Porém, os resultados de campo foram abaixo naquele 2013. Na Libertadores, por exemplo, a eliminação aconteceu nas oitavas de final para o Santa Fe, da Colômbia.